Otimização de Sites - Link Building

Parceiro Certificado Google

O selo reconhece empresas com domínio excelente dos produtos do Google. Suas empresas são bem-sucedidas, seus clientes estão satisfeitos e elas usam as práticas recomendadas do Google. Os Parceiros estão sempres à frente porque trabalham diretamento com Google.

Otimização de Sites - Link Building

Link building, conforme sua definição em inglês significa “construção de links” e a atividade é basicamente essa: construir a maior quantidade de links com qualidade e autoridade que aponta para o seu site.


Venda mais na internet Invista em otimização de sites

Link building de qualidade

Ao trabalhar o link building de um site, o objetivo é criar backlinks de qualidade, ou seja, criar links externos (links que não sejam do domínio do site de origem), de qualidade e autoridade. Para ter qualidade o blog ou site que gera o link precisa ter bom conteúdo, ser bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, não pode ter spams ou vírus disponibilizado aos seus usuários, e precisa ser relacionado ao assunto de seu site. Entre outros fatores, esse pode ser considerado um bom backlink.

Mas como conseguir esses backlinks de qualidade?

Para conseguir bons backlinks a melhor prática é criar bons links bait, ou seja, boas “iscas de links”. Essas “iscas” devem ser conteúdos de qualidade que criem a vontade de compartilhamento da comunidade na internet.

Os links bait podem ser artigos bem escritos, podem ser imagens curiosas ou intrigantes, podem ser infográficos, podem ser arquivos de áudio e vídeo, podem ser pequenas aplicações para a internet, entre muitas outras opções. A única regra comum e absoluta é que esse conteúdo deve ser 100% original.

Com os links bait você cria a possibilidade de outros sites gerarem links para o seu, e eles podem ser trabalhados de forma totalmente profissional e estratégica, onde é possível criar algo específico para determinado site ou blog e entrar em contato com o desenvolvedor para que o mesmo gere um link dofollow (aquela que transfere relevância) para a sua empresa. Também é possível publicar conteúdos nos blogs como Guest Post, ou seja, “postagem de autor convidado”.

Vale lembrar que o Google (principal mecanismo de busca do País) não aprova conteúdos pagos, ou seja, os chamados publieditoriais. A otimização de sites é um conjunto de estratégias que busca melhorar a acessibilidade e usabilidade dos sites, assim como os buscadores que também tem esse objetivo, por isso prezamos pelo cumprimento das regras de ética impostas por eles.

Solicite um orçamento: